Uma eventual transferência de Nico Rosberg para a McLaren voltou a ser falada hoje, com o piloto alemão salientando que gostaria de voltar a fazer dupla com Lewis Hamilton.
“Já fui companheiro de equipe do Lewis nos karts. Passamos por grandes momentos naquela época, por isso gostaria de voltar a ser companheiro de equipe do Lewis no futuro”, afirmou Rosberg, interrogado se gostaria de trabalhar com Hamilton.
Por sua vez, Hamilton foi mais cauteloso nas suas declarações: “Sei que se têm dito muitas coisas, não sei o que vai acontecer, mas temos um bom relacionamento. Neste momento, estou muito contente com a forma como as coisas estão na equipe, mas temos de ver o que vai acontecer”, disse Hamilton.
Em resposta a isto, Rosberg gracejou, afirmando que “isso não me pareceu nada positivo da parte do Lewis. Ele não está muito entusiasmado…”.
Enquanto isso, e retornando ao presente, o piloto da Williams espera voltar às boas performances em Cingapura, depois de duas corridas (Spa e Monza) para esquecer.
“Spa e Monza foram muito difíceis. Em Spa tínhamos a sorte de ter um bom carro no setor intermédio, que nos ajudou a ser competitivo, ainda que também não merecêssemos pontos. Em Monza foi um completo desastre. Estou ansioso por esta corrida, já que estamos de volta ao carro com a aerodinâmica que usamos em Valência, onde fomos quinto e muito competitivos. A equipe trabalhou muito nestas últimas semanas e temos uma melhoria importante para esta corrida”, disse Rosberg.