A Force India está prestes a dar ao seu piloto compatriota Karun Chandhok sua primeira experiência em um simulador de Fórmula 1. O chefe dos direitos comerciais da F1, Bernie Ecclestone, falou sobre o piloto da GP2 na quarta-feira, afirmando que a equipe deveria ter o indiano ao invés do seu piloto reserva Vitantonio Liuzzi pelo resto desta temporada.
Chandhok atualmente pilota pela equipe Ocean Racing Technology, de Tiago Monteiro, na categoria de acesso à F1, apesar de Ecclestone acreditar que o piloto de 25 anos deveria ser o segundo indiano da categoria, depois de Narain Karthikeyan em 2005.
“Toda a questão ficou muito dramática.”, explicou o chefe de equipe Vijay Mallya à agência de notícias indiana ‘PTI’. “Eu tenho discutido a questão com Karun Chandhok e já concordamos em colocá-lo em um simulador para ver como ele lida com um carro de F1.
“No final do dia, Karun precisa vencer algumas corridas na GP2 e ir bem no simulador de F1 em que eu o colocar – e, se ele é competitivo em um simulador, eu seria o primeiro a dar-lhe uma posição na Force India.”