Mercedes poderia comprar parte da Brawn GP

Tem sido sugerido que a Mercedes-Benz está planejando comprar ações da atual líder do campeonato Brawn GP. A montadora alemã, já tem 40% da McLaren, é fornecedora de motores da equipe baseada em Brackley, que atualmente lidera ambos os campeonatos, pilotos e construtores.

Com a Brawn liderando sobre a Red Bull e os companheiros de equipe Jenson Button e Rubens Barrichello lutando pelo título do ano, o jornal ‘The Daily Telegraph’ informou que a Mercedes está considerando a opção de comprar parte da Brawn depois de encerrar sua parceria em carros de rua com a McLaren.

“É nossa política não comentar rumores e queremos dizer que temos longos contratos com a McLaren.”, disse um porta-voz da Mercedes ao jornal britânico no domingo à noite, adicionando que comprar toda a Brawn é improvável.

“Nós não temos ouvido nada sobre a Mercedes estar infeliz onde estão e esperamos que eles continuem envolvidos (com a McLaren)”, disse o chefe-executivo da Brawn GP, Nick Fry.

A Mercedes ainda está envolvida com o fornecimento de motores à Red Bull para o próximo ano, com usuais 5 milhões de euros sendo substituídos pela aparição do logo da Mercedes na frente dos carros pilotados por Sebastian Vettel e Mark Webber.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.