Saída da BMW pode ser porta de entrada para governo malaio

De acordo com relatos na imprensa nacional, o governo da Malásia está interessada em formar uma equipe nacional de Fórmula 1.

A companhia petrolífera estatal Petronas já é um patrocinador da BMW Sauber, que após o anúncio da retirada da BMW de F1 está à procura de um comprador.

“Nada foi finalizado e não há nada a comentar. Não estou confirmando, nem estou dizendo de outra forma”, diz o ministro dos esportes da Malásia, Datuk Ahmad Shabery Cheek, à imprensa malaia.

Relata-se que um consórcio malaio, com o apoio do governo, tem feito uma oferta para possuir uma equipe, e um anúncio feito pelo primeiro-ministro Datuk Seri Najib Razak poderia estar prestes a ser feito.

O ministro do Esporte acrescentou: “Então, vamos aguardar o primeiro-ministro para fazer o anúncio. Quem sabe o que vai acontecer após o GP de Cingapura?”

É também o boato de que o consórcio malaio pode ver o seu percurso via BMW Sauber F1, mas não com uma operação iniciando do zero, com Dany Bahar e Mike Gascoyne mencionados como possivelmente envolvidos no projeto. Bahar era chefe na Ferrari, mas teria deixado a equipe de Maranello para executar a Lotus. A Lotus estava envolvida com o lance Litespeed para uma entrada no próximo ano, com Gascoyne.

O governo malaio já está envolvido na F1 também através do circuito de Sepang perto de Kuala Lumpur.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.