O primeiro passo de Sebastien Bourdais para ressuscitar sua carreira no automobilismo depois de perder a vaga na Fórmula 1 é sua ida para a Fórmula Superleague.
A categoria de monopostos, que começou no ano passado, combina automobilismo com o futebol. Bourdais concordou em ir para o time espanhol Sevilla FC.
O francês foi recentemente afastado pela Toro Rosso em favor de Jaime Alguersuari, e agora ele substitui o argentino do Sevilla, o piloto Esteban Guerrieri.
“Para um piloto, a Superleague é a melhor alternativa a F1”, disse Bourdais em entrevista ao site oficial da categoria. “Hoje, ele é o único outro campeonato na Europa a oferecer uma possibilidade de corridas de monomotores em alto nível profissional. O teste em Magny-Cours me fez perceber o quanto o carro é divertido de conduzir.”
Bourdais fará sua estréia na Superleague em Portugal, no circuito do Estoril, este fim de semana.
“Meu desejo é, evidentemente, ser competitivo imediatamente”, disse ele. “Agora, eu só fiz algumas voltas no carro e a equipe é muito nova para o campeonato. Para ganhar, a minha primeira corrida não será fácil, com certeza. Eu também quero me divertir, que não tem sido freqüentemente o caso para mim durante este último ano.”