Mesmo o chefe da Toyota, John Howett, dizendo que o piloto será mantido para 2010, Timo Glock está de olho no mercado.
A equipe japonesa tem uma opção para o próximo ano, o piloto alemão de 27 anos e, é particularmente satisfeita com a sua forma de corrida, mas a diretoria da Toyota tem atrasado a aprovação do orçamento da equipe baseada em Colônia de 2010 até novembro.
Significa que as opções da Toyota podem ser severamente limitadas, se a luz verde para 2010 é dada numa fase tão tardia, com pilotos como Kimi Raikkonen, potencialmente disponíveis, mas atualmente vinculados com equipamentos como a Renault, McLaren e Brawn.
Glock disse à ‘Auto Motor und Sport’: “Eu não posso ficar de braços cruzados e esperar que tudo esteja indo bem.”
A incerteza da parceria Toyota-Williams também explica por que é pensado seriamente em mudar para um fornecedor como a Renault para 2010.
O presidente da equipe, Howett, no entanto, minimizou as especulações sobre o futuro da Toyota no circuito de Spa-Francorchamps na semana passada.
“Não tenho nenhuma razão para questionar se a Toyota vai estar aqui para os próximos três anos e nenhuma informação em contrário”, disse o britânico, referindo-se ao fato de que a equipe recentemente assinou o novo Pacto de Concórdia.