Com o Pacto de Concórdia agora assinado, serviço normal foi retomada na Fórmula 1 como a ‘silly season’, conhecida também como ‘dança das cadeiras’, em torno do paddock de Spa-Francorchamps, na quinta-feira.
Aparentemente, a ‘chave’ para o mercado é Fernando Alonso, como todos esperam ansiosamente para saber se, e quando a mudança do espanhol na Ferrari será formalizada.
“Quem sabe?”, provocou os jornalistas na Bélgica nesta quinta-feira. “Na Fórmula 1, no momento em que é difícil saber qual equipe tem o melhor futuro, porque todas as semanas há rumores sobre equipes entrando ou saindo.”
Pressionado para uma data em que um anúncio sobre seus planos pode ser iminente, o bicampeão mundial respondeu: “Ainda estamos pensando e avaliando algumas possibilidades, então vamos ver. Talvez na próxima semana seja muito cedo.”
Com a saída iminente da BMW, Robert Kubica é apontado como o homem mais provável para substituir Alonso na Renault, mas ele não teve nenhuma novidade para contar à imprensa na Bélgica.
“É apenas uma fase, muito cedo e também não há decisão final do meu lado, então não há nada”, disse o polonês.
O companheiro de equipe de Kubica, Nick Heidfeld, também está procurando um cockpit, e ele comentou sobre a especulação de Alonso também.
“Eu quase não conheço ninguém que não acredita que Alonso vai para a Ferrari”, o alemão disse na quinta-feira, “mas eu tenho que dizer que eu não sei 100%”.
Nico Rosberg espera para mudar da Williams para a McLaren, mas ele disse que espera que a temporada de especulações e transferências “se arrastará por algum tempo ainda.”
“No futuro próximo haverá pouco movimento, provavelmente”, previu, acrescentando: “Estou muito satisfeito com as alternativas que eu tenho.”