Índia pode ficar sem receber uma etapa da categoria

As esperanças da Índia de sediar uma corrida de Fórmula 1 podem ter sofrido um revés após as diferenças entre o governo e os promotores, informou a imprensa local na quinta-feira.

A Índia está programada para receber seu primeiro Grande Prêmio de F1 em 2011, mas o Ministério do Esporte recusou aos promotores da JPSK Esportes ‘o pedido para ser autorizado a pagar 36,5 milhões dólares para os direitos.

O ministério recentemente descreveu o evento como “entretenimento”, dizendo que “não teria impacto sobre o desenvolvimento do esporte no país”.

“F1 não é puramente esportivo. É entretenimento e JPSK, por este empreendimento, tem uma iniciativa comercial”, publicou o ‘Times of India’, citando uma fonte do ministério.

“A proposta da corrida de F1 não satisfaz as condições que incidem sobre a atividade humana por excelência, em concorrência com os outros.”

Milhões de indianos assistem F1 na televisão, às vezes com a mesma paixão pela qual assistem cricket, mas o noticiário disse que o ministério não acredita que o envio era “desejável”.

“Eles procuraram a nossa recomendação de uma vazão de cerca de 200 rúpias (40 milhões de dólares) que o ministério considerou não justificável por uma corrida de automóveis”, um funcionário foi citado como tendo dito.

Os promotores, no entanto, disseram que a abordagem do novo ministério.

“Sim, fomos para o ministério busca de concessões do governo. Se for necessário, vamos de novo”, JPSK Sports Managing Director, Samir Gaur, disse ao ‘Times’ esta semana.

“Estamos 200% empenhados na corrida de F1 na Índia. Estamos construindo uma pista completa capaz de realizar uma corrida de F1.”

Os trabalhos sobre a pista está em andamento em Greater Noida, nos arredores da capital.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.