Ross Brawn sugeriu que a equipe baseada em Brackley, provavelmente, manterá sua dupla de pilotos inalterada em 2010.
Atualmente, os carros propulsionado por motores Mercedes são pilotados pelo líder do campeonato, Jenson Button, e o veterano brasileiro Rubens Barrichello, que com 37 anos de idade ganhou sua primeira corrida da temporada em Valência, na semana passada.
“Não há boas razões para não mantê-los”, diz o britânico Brawn à publicação suíça ‘Motorsport Aktuell’.
“Ambos estão fazendo um trabalho muito bom e acho que depois de Spa vamos olhar mais de perto. Até agora temos tido outras coisas para cuidar”, acrescentou.
Alguns analistas têm sugerido que aos 37 anos e com muitos grandes prêmios em seu histórico do que qualquer outro piloto na história da Fórmula 1, o melhor dia de Barrichello pode estar por vir.
O chefe-executivo da equipe Nick Fry comentou: “Você sempre tem que olhar para o futuro, mas se entrar no próximo ano com Jenson e Rubens, certamente será muito bem sucedido.”
Fry disse que a Brawn GP não precisa se apressar na decisão, mas disse que os planos para o futuro de Fernando Alonso não terá qualquer influência no resultado.
“Temos uma grande equipe, um grande carro, um excelente chefe de equipe que ganhou muitos campeonatos e nós estamos em uma boa posição para ser campeões este ano.
“Não estamos à espera para ver o que acontece com Alonso. Tomaremos uma decisão no momento certo, mas no momento não é uma prioridade”, acrescentou Fry.