Stefano Domenicali dá mais uma oportunidade a Luca Badoer

Stefano Domenicali admite a possibilidade de substituir Luca Badoer no segundo Ferrari após o GP da Bélgica. O chefe da equipe de Maranello irá conceder mais uma oportunidade ao veterano piloto italiano para mostrar serviço e ajudar a equipe na defesa do terceiro posto da tabela de construtores.

Depois de uma estréia não muito boa no GP da Europa, no qual Luca Badoer terminou em antepenúltimo, o piloto confessou que a corrida valenciana serviu como sessão de testes, afirmando que espera fazer melhor no Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado neste fim de semana.

“Claro que é uma corrida importante para o Luca Badoer. Esperamos uma grande melhoria dele e depois logo se verá. Tal como disse antes, a Ferrari não pode ficar satisfeita por ter um carro na última posição. Isso é bastante claro, mas temos de ter em conta todas as circunstâncias e tudo o que aconteceu. Julgo que se olharmos para trás, foi um fim de semana difícil para ele”, considerou Domenicali.

“Em termos de ritmo de corrida, se tentarmos compará-lo com outros jovens pilotos, podemos chegar a algumas conclusões. Ele fez uma grande largada e depois foi tocado por trás, perdeu um lugar e depois, em termos de ritmo, todos estavam preocupados acerca da sua saúde, preocupados que ele não chegasse ao final e que tivesse de ir para o hospital. Mas ele estava muito bem”, observou, destacando a boa forma física de Badoer.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.