Bernie Ecclestone concordou em antecipar a largada do GP da Malásia em uma hora na temporada de 2010, para evitar os problemas com a iluminação verificada na corrida deste ano, interrompida devido a um intenso temporal.
Assim, a corrida malaia terá inicio às 16h00 locais, indo ao encontro dos desejos dos organizadores do grande prêmio, que temiam ver-se repetidos os problemas desta temporada, quando um intenso temporal atingiu o circuito de Sepang, obrigando o final da corrida antes de se ter atingido a sua metade.
“Vamos correr uma hora mais cedo. Começamos tudo isto com Cingapura, e acrescentamos mais uma corrida porque era muito mau para nós na Europa por causa das televisões. Por isso, agora estamos vendo isto com atenção”, afirmou o detentor dos direitos comerciais da F1 ao jornal ‘Today’, de Cingapura.
“Na Austrália tivemos uma corrida a meia-luz, bem como na Malásia, mas aí talvez tenhamos ido um pouco tarde demais e encontrado uma boa maneira de apanhar chuva. Mas penso que no geral, é isso que vamos fazer agora: é melhor para os promotores e para os eventos terem realização ao final da tarde do que durante o dia”, concluiu acerca do assunto.