Felipe Massa pode ir para o quarto amanhã

O estado de saúde de Felipe Massa continua melhorando com o passar dos dias. O responsável pelos cirurgiões do Hospital AEK, em Budapeste, Dr. Lajos Zsiros, negou a existência de lesões no olho esquerdo, e sugeriu que o piloto brasileiro poderá não ficar com qualquer seqüela pós-acidente.

Em entrevista coletiva, os médicos adiantaram que Massa já não deverá voltar a ser sedado, então o regresso ao coma induzido não é um cenário que se figure provável. A sua condição permanece estável, e melhora a olhos vistos. O TAC revelou que há melhorias, que permitiram que o piloto tivesse abandonado a respiração artificial. Responde às questões que lhe são colocadas adequadamente e mexe as pernas e os braços espontaneamente.

Em relação à sua visão, e ao contrário de notícias alarmistas que surgiram, é neste momento impossível determinar se há lesões porque o brasileiro não é capaz de abrir o olho, devido ao inchaço. De acordo com os médicos, as ‘respostas’ finais seguras relativamente ao estado de Felipe Massa serão ‘dadas’ entre uma semana e dez dias após o acidente. Nesse período é mais segura a avaliação que for feita do estado de Felipe Massa.

De acordo com o seu assessor de imprensa Márcio Fonseca em entrevista aos nossos colegas do ‘Grande Prêmio’, Massa já deu ‘bronca no irmão Dudu e perguntou as horas ao seu empresário Nicolas Todt. Se tudo continuar assim, amanhã deverá sair da UTI, e passar para os quartos, sendo que o Dr. Dino Altmann acredita que poderá ter alta até o fim de uma semana.

A sua família está agora um pouco mais animada, pois já não é necessário ser médico para perceber as melhoras do piloto. São visíveis! O pai de Massa admitiu que o piloto possa ser transferido para o Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, ainda que isso só possa acontecer quando a condição do brasileiro o permita.’



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.