No momento em que muitos dos circuitos de F1 atravessam dificuldades econômicas, a ausência de Fernando Alonso no GP em Valência, logo após uma excelente apresentação do piloto em Hungaroring poderá ser desastrosa para os organizadores espanhóis, que perderiam um dos seus principais (se não o principal) pontos de interesse para chamar os adeptos.
“Acreditamos que a FIA também tem de pensar nos fãs e, como todos sabem, muitos deles compraram ingresso para ver o Fernando Alonso correndo em Valência. Acreditamos que não devem ser eles pagarem por esta decisão”, afirmou Jorge Martinez Aspar, vice-presidente da Valmor Sport, promotora do evento à agência ‘EFE’.
“Vamos estar com atenção ao veredicto do apelo e temos estado em contato com a Federação Espanhola, com a equipe Renault e com as pessoas ligadas a Fernando Alonso. Seria uma pena que ele não corresse e estamos confiantes de que ele poderá correr, mesmo que saibamos que será difícil, especialmente se considerarmos os outros acidentes que ocorreram durante o fim de semana”, acrescentou.