Por Giovanni Romão
Na próxima sexta-feira, dia 24, começam as atividades de pista para a nona etapa da temporada 2009, na Hungria. Pensando na ameaça da Red Bull e visando um clima harmônico dentro de sua equipe na metade final do mundial, Ross Brawn ligou para Rubens Barrichello dois dias após o GP da Alemanha, quando os dois profissionais trocaram acusações públicas, e colocaram as coisas no eixo.
A informação acima parte do piloto brasileiro. Depois de perder a chance de brigar por um pódio na Alemanha, por falha da equipe, e ainda terminar atrás de Jenson Button, Rubinho atacou. “Hoje demos um show de como perder uma corrida”. Ross Brawn rebateu: “Ele (Barrichello) deveria saber que apenas com a 11ª melhor volta em uma corrida ninguém vence”. Todas as declarações através da imprensa.
“Dois dias depois o Ross me ligou e foi bem claro: disse que não ouviu o que desejava e que também disse o que não pretendia dizer”, contou Rubinho. “Vamos para Budapeste confiantes na vitória. Ele me passou detalhes do novo pacote aerodinâmico e precisamos estar unidos para sermos campeões”, encerrou.