Giancarlo Fisichella está orgulhoso das conquistas da Force India até agora neste ano, já que a equipe de Silverstone claramente melhorou seu desempenho durante as últimas corridas para se tornar uma candidata firme ao pelotão intermediário. Com a dificuldade de ultrapassagem em Hungaroring, o italiano está alertado de que o desempenho no treino classificatório será vital neste fim de semana.
Com outra corrida impressionante em Nurburgring, que viu o veterano subindo várias posições durante a corrida, a confiança de Giancarlo está aumentando com toda aquela força de trabalho. “Na Alemanha foi obviamente muito positivo para toda a equipe.”, disse ele. “Novamente, corremos muito bem e terminamos bem, vindo de 18º para pouco atrás dos pontos, mas quando você olha para as duas últimas corridas, nós realmente melhoramos – eu vim de 16º para 10º em Silverstone e então subi outras sete posições na Alemanha, não por conta do clima, mas porque a equipe está agora verdadeiramente competitiva.”
O melhor resultado de Fisichella na Hungria foi um sexto lugar durante um ano difícil para a Benetton em 2001. “Estou muito confiante para a Hungria, já que estamos ficando cada vez melhores.”, continuou. “Nós podemos ver que nosso ritmo é muito mais competitivo e estamos realmente correndo. Eu curto pilotar o carro e estou ansioso para esta próxima corrida. Como nosso ritmo de classificação realmente melhorou e Hungaroring depende de onde você largada e a estratégia, estou muito positivo por um bom resultado.”