Bernie Ecclestone acredita que o futuro do GP da Inglaterra passa por alternar os circuitos (no mesmo esquema que a Alemanha tem feito), utilizando Silverstone num ano e Donington no seguinte.
Crescem, assim, as possibilidades de Silverstone continuar a marcar presença no calendário de Fórmula 1 para 2010, ainda para mais sabendo-se das dificuldades dos promotores do circuito de Donington para angariarem fundos para renovar o traçado com vista à recepção do Mundial em 2010.
“Se eles não conseguirem (reunir as verbas), Donington irá combinar com Silverstone. Se em Silverstone fizerem todas as coisas que me prometeram, iremos a Silverstone”, afirmou Ecclestone ao jornal ‘Independent on Sunday’.
Quem não apreciou esta idéia foi Damon Hill, presidente do British Racing Drivers’ Club (BRDC), proprietário do circuito de Silverstone, considerando mesmo que tal idéia é um “insulto”.
“Não sou a favor da rotação. Penso que é um insulto. É mais um passo absurdo para tentar obter o máximo de lucros possíveis para o detentor dos direitos comerciais”, começou por dizer o ex-piloto, acrescentando que “não é uma estratégia a longo-termo”.