Bourdais ameaça levar Toro Rosso aos tribunais

Sebastien Bourdais já reagiu à decisão da Toro Rosso, que rescindiu o contrato que tinha com o piloto, com o francês confessando-se “decepcionado e chocado” por não poder competir no resto da temporada.

“Estou muito decepcionado e chocado com a decisão tomada pela Toro Rosso, de não me permitir pilotar pela equipe até ao final da temporada. Considero que, ao fazê-lo, a Toro Rosso violou as suas obrigações contratuais para comigo; penso, também, que nada no meu comportamento poderia legitimar a decisão da equipe de rescindir o contrato. Penso que a decisão da STR está em clara violação das suas obrigações contratuais. Já dei instruções aos meus advogados para analisarem a situação, incluindo a possibilidade de darem início a ações legais”, afirma Bourdais num comunicado emitido há minutos.

“Estou ainda mais frustrado com a decisão da equipe por considerar que foi tomada imediatamente antes do Grande Prêmio da Hungria, onde um novo pacote de melhorias seria introduzido pela equipe a fim de tentar superar as suas dificuldades atuais. Estou convencido de que se tivesse a oportunidade de correr com esse novo pacote eu teria a oportunidade de alcançar resultados satisfatórios”, acrescentou o piloto, lamentando que a decisão tivesse surgido num momento em que poderia lutar por bons resultados.

“Por último, gostaria de agradecer a todos os meus fãs pelo apoio. A minha motivação está intacta, e vou continuar a fortemente empenhado no meu projeto na Fórmula 1, para o qual renunciei à minha carreira nos Estados Unidos”, conclui Bourdais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.