Por Andrea Amadeo
O chefe da equipe Renault valorizou os ganhos obtidos no GP da Alemanha e anunciou melhorias para o encontro nas ruas de Valência.
Alegria no box da Renault, apesar de que o sétimo lugar de Alonso não tenha sido a melhor classificação da temporada. Mesmo assim as sensações na escuderia francesa são positivas. “Estamos contentes. Renault melhorou sete ou oito décimos por volta. E com um carro evoluído, Fernando fez uma grande corrida”, assegurava Flavio Briatore em uma entrevista ao As.
“A falha foi a classificação, quando a chuva nos prejudicou, e a largada. Voltamos a ter um problema. E temos que solucionar-lo antes da Hungria. Mas devo dizer que estamos contentes, o carro era o mais veloz do Grande Prêmio e com uns tempos extraordinários”, declarava o dirigente italiano, feliz com o trabalho e o resultado do piloto espanhol.
A confiança de Briatore ao terminar a corrida foi tamanha que considera que se Alonso tivesse classificado em quinto ou sexto, “haveríamos terminado no pódio”. “Estamos muito contentes com o R29. Demos um grande salto”, acrescentava o chefe da escuderia.
E realmente, se não fosse pela classificação, pelo tráfego na pista que encontrou Alonso, que segundo Briatore perdeu “trinta segundos”. “Esteve muito atrasado e com carros diminuiam seu ritmo. Mas quando teve a via livre pode alcançar os Brawn e terminar junto deles”, indicou o italiano.
Na Renault há uma expectativa de realizar uma segunda parte de temporada como a do ano passado, quando Fernando Alonso se converteu no melhor piloto levando-se em conta os resultados obtidos a partir do GP da Hungria, próxima corrida do calendário. É por isso que Briatore considera que estão “na boa direção” e anuncia futuras melhorias. “Temos prevista uma melhora para Hungaroring e outra realmente importante para Valência. Pulinho a pulinho evoluímos pouquinho a pouquinho”, sinalizava Briatore.
Da presente campanha se acredita que parte da culpa dos resultados do R29 de Alonso e Piquet é do KERS, que recorda haver perdido “um tempo incrível” com o sistema.
Sobre a corrida de Nürburgring, Briatoe mostou estas alegre com a vitória de um de seus pupilos, Mark Webber: “É um piloto meu, é uma grande pessoa e o levei desde o primeiro momento na Fórmula 1. Me alegro muito por ele. Sua vitória foi excepcional e este ano também demonstrou que é um piloto muito bom”, afirmou o italiano.
