A Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA) quer que os Estados Unidos receba uma corrida, já que o esporte continua seu segundo ano não tenho um Grande Prêmio estadunidense no calendário. De acordo com a FOTA, correr nos EUA é ‘absolutamente crucial’ para qualquer Campeonato Mundial.
Com a Fórmula 1 tendo sido vista pela última vez em Indianápolis em 2007, a perda do GP do Canadá depois do evento do último ano significa que o campeonato deste ano não viajará à América do Norte, um local chave na industria automobilística mundial. “É absolutamente crucial.”, disse o chefe da FOTA, Luca di Montezemolo, ao website oficial da Ferrari. “A América do Norte é, para nós, parte de nossa história com importantes vitórias históricas para a Ferrari em Sebring e Daytona (no automobilismo esportivo).”
Tendo retornado aos Estados Unidos após anos, a corrida recebeu uma série de momentos marcantes como a corrida de 2001, o primeiro grande evento esportivo após o ataque terrorista em setembro daquele ano e, o episódio de 2005, quando apenas seis carros largaram e aqueles que usavam pneus Michelin permaneceram nos boxes.
“Recentemente eu me lembro de algumas vitórias de Michael Schumacher no circuito de Indianápolis da Fórmula 1 e foi fantástico.”, continuou Montezemolo. “Então nós queremos voltar, porque amamos os Estados Unidos; este tem sido nosso maior mercado por muitos, muitos anos e então faremos nosso melhor para correr lá novamente com a Fórmula 1 – nós sabemos que temos muitos fãs lá.”