Segundo Massa, Ferrari continuará utilizando o KERS

Felipe Massa informou que a Ferrari deverá continuar utilizando o sistema KERS até o final da temporada, mesmo que seja a única a fazê-lo, e incita a equipe italiana a virar as suas atenções para o carro de 2010.

“Vamos continuar a usá-lo, porque o desenho do nosso carro foi baseado nele. Vamos usá-lo provavelmente pelo resto da temporada”, referiu o piloto brasileiro ao jornal italiano ‘La Stampa’.

Quanto a eventuais vantagens do sistema de recuperação de energia, Massa afirmou que o KERS foi de grande utilidade na largada para o GP da Inglaterra, permitindo a ele e a Kimi Raikkonen ganharem algumas posições no grid, mas insistiu que é pouco útil ao longo da corrida.

“O KERS foi útil em especial nas largadas, mas por outro lado, se o nosso carro fosse melhor e começasse da fila da frente, não precisaríamos tanto do KERS. O conjunto F60-KERS não é suficientemente rápido”, acrescentou o piloto, atualmente de férias em São Paulo.

Além disso, Massa aconselha a equipe a virar os seus esforços para o carro do próximo ano, mesmo que mantenha o trabalho no atual.

“Temos de continuar trabalhando arduamente e trazer novos desenvolvimentos para as próximas corridas, mas estamos descobrindo os limites do carro que temos. Por certo, um carro pode sempre ser melhorado, mas talvez seja altura de nos preocuparmos com o carro do próximo ano”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.