FOTA envia propostas finais para tentar acordo

A Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) propôs uma tentativa de acordo final com a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), tendo enviado uma carta a Max Mosley.

A carta foi revelada pela agência ‘Reuters’, a qual dá conta da intenção da Associação das Equipes de colocar um ponto final na disputa com a FIA para bem da Fórmula 1.

“Chegou a hora em que, em nome do esporte, todos devemos procurar um compromisso e uma conclusão urgente para esta extensa disputa acerca dos regulamentos de 2010. Esperamos que considerem esta carta como um passo significativo por parte das equipes, as quais demonstraram a vontade de permanecerem no esporte até o final de 2012”, cita a ‘Reuters’.

A FOTA propõe, ainda, que o teto orçamentário – entretanto renomeado para restrições de meios – seja controlado por entidades gestoras independentes, as quais submeteriam os resultados apurados anualmente à FIA, para informação desta última. Em troca disso, as equipes da FOTA comprometer-se-iam a ajudar as novas equipes nos seus primeiros passos na F1, oferecendo motores a custos reduzidos e assistência técnica.

“Não encontramos qualquer razão para que um sistema baseado na verificação objetiva de cumprimento (dos limites orçamentários) não seja aceito por todas as partes”, concluíram as equipes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.