FIA diz que teto orçamentário será implantado

A FIA anunciou que os seus planos de instituir o teto orçamentário de 47 milhões de euros vai mesmo em frente, sem qualquer alteração ou renegociação, na seqüência da mais recente reunião com a FOTA que terminou sem qualquer tipo de acordo, e pior, um novo extremar de posições.

Representantes da FIA e da FOTA reuniram-se em Londres, mas estes últimos, segundo a FIA, disseram que não estavam dispostos para discutir regras. Em comunicado divulgado hoje, a FIA revelou, como ameaçara, detalhes da reunião:

“Tal como acordado na reunião de 11 de junho, peritos financeiros da FIA reuniram ontem com os especialistas financeiros da FOTA. Infelizmente, os representantes da FOTA anunciaram que não estavam dispostos para discutir com a FIA as regras da Fórmula 1 para 2010. Como resultado, a reunião não poderia alcançar o seu objetivo de comparar as regras da FIA com as propostas da FOTA, com intenção de encontrar uma posição comum. Na falta de um bom diálogo, as propostas financeiras da FOTA foram discutidas, mas tornou-se claro que a FOTA não seria capaz de limitar severamente as despesas das equipes. Assim os regulamentos financeiros da FIA permanecem tal como foram publicados.”, leu-se no comunicado. Neste contexto, é cada vez menos provável uma solução a contento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.