Riccardo Patrese e Olivier Panis criticam política da F1

Os ex-pilotos de F1 Riccardo Patrese e Olivier Panis criticaram neste fim de semana o estado da Fórmula 1 atual, considerando que a questão política do esporte está encaminhando-o rumo a um desastre.

Patrese e Panis foram dois dos pilotos mais experientes do Mundial de Fórmula 1, com o primeiro a ser mesmo aquele que mais grandes prêmios correu até o ano passado, altura em que perdeu o seu recorde para as mãos do brasileiro Rubens Barrichello. Ambos os pilotos confessaram-se, por isso, desiludidos com a maneira como a F1 passou a ser gerida e com o impasse na modalidade quanto às regras para 2010.

“Todos percebem o risco de (existir) um desastre, mas ao mesmo tempo ninguém está fazendo nada para impedi-lo”, afirmou Patrese.

No mesmo tom, o francês Olivier Panis, que neste fim de semana esteve em Le Mans, terminando em quinto a prova de 24 Horas com um Oreca AIM, também admitiu o seu desalento com a F1 atual.

“Para mim, é ridículo. Estou adorando esta temporada, porque a Brawn GP está fazendo um excelente trabalho e porque outros pilotos têm ido ao pódio. Mas a política (da F1) é uma piada”, afirmou Panis ao site ‘motorsport-magazin.com’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.