A BMW Sauber levará para o GP da Turquia, em Istambul, uma versão renovada do seu sistema KERS, o qual a marca acredita será um passo em frente para a equipe.
O renovado sistema deveria ter sido introduzido no passado GP da Espanha, em conjunto com uma série de novidades aerodinâmicas, mas foi adiado para a próxima corrida em traçados permanentes – a próxima prova do mundial decorre no Mônaco, circuito onde o KERS não deverá ser de grande utilidade, motivo pelo qual a BMW Sauber já confirmou que não irá utilizar.
“Desenvolvemos um novo pacote aerodinâmico e, em paralelo, estamos desenvolvendo um novo KERS, que deverá se integrar bem com a nova aerodinâmica. Estavam previstas (de serem introduzidas na Espanha) na mesma altura, mas decidimos não o combinar porque se tornou claro que só o novo pacote aerodinâmico iria consumir todo o tempo disponível na sexta e no sábado”, afirmou Theissen, acrescentando que “se tivéssemos tido o novo KERS ao mesmo tempo, teria sido exagero”.
“Planejamos tê-lo na Turquia. Quanto à sua utilização em Mônaco, era claro desde o início da temporada que não nos daria qualquer beneficio”, concluiu.