A McLaren introduzirá pequenas atualizações no GP da Malásia. A equipe de Woking deixou a Austrália no domingo com inesperados seis pontos pela terceira posição, depois de Lewis Hamilton largar da 18ª posição no grid.
Com as atividades de desenvolvimento limitadas durante a semana, as ‘flechas de prata’ estarão equipadas com peças extras em Sepang em uma tentativa de melhorar o MP4-24 do que uma vez eles previram ser um fim de semana difícil. “Apesar de um bom resultado na corrida, nosso desempenho no GP da Austrália não foi o que esperávamos que fosse.”, admitiu o chefe de equipe Martin Whitmarsh. “A realidade é que este fim de semana de corrida na Malásia é improvável de oferecer uma melhoria significante. Apesar disto, nós ainda forçamos para introduzir desempenho ao carro; a proximidade das corridas de abertura significa que não haverá muitas mudanças, mas haverá algumas melhorias aos componentes existentes.”
Com Hamilton terminando em terceiro na Austrália, o a corrida do seu companheiro de equipe Heikki Kovalainen terminou após um acidente na primeira curva com Rubens Barrichello e Mark Webber. “Para nós, a missão é clara.”, concluiu Whitmarsh. “Nós precisamos diminuir os tempos de volta para o nosso carro, mais rápido do que os nossos rivais fazem. Isto nos permitirá à, primeiramente, alcançar os líderes e então poderemos competir contra eles. Esta é uma tarefa que levamos a sério, e nós estamos confiantes que o progresso será feito mais cedo ou mais tarde.”
