Tendo perdido seu terceiro lugar na Austrália no domingo como o resultado de uma punição de 25 segundos, Jarno Trulli vai à Malásia neste fim de semana com o resultado em mente novamente. O piloto de mais longo serviço pela Toyota nos oitos anos de história da equipe, Jarno conquistou o primeiro pódio da equipe japonesa em Sepang 2005, e acredita que isto pode ser repetido neste ano.
“Eu geralmente vou bem na Malásia.”, disse ele. “Eu tenho tido alguns bons resultados lá, então estou abordando esta corrida com muita confiança. Nós alcançamos o pódio em 2005, então tenho boas lembranças, o que me inspirará neste fim de semana.”
O circuito, localizado próximo a Kuala Lumpur, tem sido conhecido por ter um clima parecido a Spa desde sua primeira corrida em 1999; a corrida de 2001 foi afetada pelo clima local, já que uma chuva repentina no começo da segunda volta criou um pandemônio no pit-lane. “Claro que um dos principais assuntos na Malásia é o calor e a umidade, que são desafiadores para os pilotos.”, adicionou Trulli. “Não é fácil, mas é para isto que treino tanto no inverno – estou em forma e ficarei bem. Na Austrália foi um fim de semana de altos e baixos, mas nós mostramos que nós somos muito competitivos e espero que sejamos novamente neste fim de semana.”
