A Force India alcançou hoje o seu primeiro objetivo para esta temporada, de completar uma corrida com ambos os carros, assegurando o 10º e 12º lugares no GP da Austrália. Depois de uma corrida emocionante e imprevisível, Adrian Sutil terminou na 10ª posição com Giancarlo Fisichella 12º, marcando o melhor resultado da equipe desde sua estréia em 2008.
Pelo segundo ano consecutivo, a primeira curva de Albert Park teve um início complicado, desta vez uma infelicidade para Adrian, que perdeu parte da sua asa dianteira e foi forçado a parar nos boxes. Relegado ao fundo do pelotão, ele pelo menos fez uma corrida consistente e ficou longe de vários acidentes para afirmar seu melhor resultado durante um ano.
Giancarlo, enquanto isto, demonstrou um ritmo melhorado do VJM02 e na 12ª volta esteve na zona de pontuação. Quando o primeiro Safety Car foi para a pista, Giancarlo foi promovido para a quarta posição, no entanto, um erro na entrada dos boxes lhe custou cruciais segundos e ele retornou na 14ª posição. O italiano acelerou até o final e, como seu companheiro de equipe, registrou tempos de volta muito competitivos até o fim da corrida.
A equipe agora viaja diretamente para a Malásia para a segunda corrida do campeonato em apenas uma semana.