Rubens Barrichello: “Estamos muito contentes”

A Brawn GP confirmou a sua força ao conquistar a dobradinha no treino oficial que definiu o grid de largada do GP da Austrália, corrida que marca a estréia da equipe na Fórmula 1. Jenson Button larga na pole-position e terá o brasileiro Rubens Barrichello ao seu lado na primeira fila. Durante as três sessões de classificação, a Brawn GP liderou todas e ratificou o forte desempenho apresentado desde os primeiros treinos coletivos na Espanha. Barrichello comemorou com o companheiro o início promissor da nova equipe, que anunciou neste sábado o patrocínio da Virgin Group, marca que já estampa o BGP 001.

“A primeira fila é fantástica, nós estamos muito contentes”, comentou Barrichello. “Os últimos três ou quatro meses foram críticos para mim, principalmente por causa da espera por noticias, então estou realmente muito feliz de estar nesse lugar hoje. Preciso, antes de tudo, agradecer ao Ross (Brawn) e ao Nick (Fry) e a todos que colocaram as mãos nesse carro, pois é de fato muito, muito bom”, destacou o piloto que inicia a sua 17a temporada consecutiva na F1.

Sobre o treino classificatório, Barrichello disse que “estava confiante na pole, especialmente porque fomos muito bem no Q1 e no Q2. Estava fantástico com pouco combustível, mas, no Q3, enfrentei saídas de frente. Tentei adicionar mais asa, mas o carro ainda saía de frente, então foi difícil”. O brasileiro definiu assim o seu primeiro treino oficial com a Brawn GP “Hoje, me sinto tão jovem quanto eles (pilotos), e eu mostrei que não há nada de veterano em mim”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.