Por Giovanni Romão
Como antecipado pela F1 Mania, aconteceu minutos atrás nos boxes da Brawn GP o anúncio da parceria entre a mais nova equipe da Fórmula 1 e a Virgin Group. A empresa foi uma das cotadas durante o período de negociações para venda da Honda como uma das interessadas em adquirir a estrutura na época.
“Tivemos uma estréia empolgante e agora conseguimos fechar nosso segundo acordo comercial na temporada. Recebemos com muita satisfação a assinatura desse contrato e queremos compartilhar com a Virgim Group o nosso sucesso na pista”, afirmou Ross Brawn, dono e dirigente principal do time.
O empresário Richard Branson ressaltou a importância da parceria. “Sempre quis ter a Virgin envolvida na Fórmula 1 e estar ao lado de uma pessoa tão habilidosa como o Brawn é muita satisfação”, destacou. “Ross Brawn está para a F1, assim como a Burt Ratan está para as viagens da Virgin Galactic”, completou.
Os carros da equipes, os quais Branson denominou de “Virgin BGP001”, irão contar com o logotipo da nova anunciante já nos treinos classificatório para o GP da Austrália, primeira etapa da temporada.
