Oficial: Equipes protestam contra os difusores de três equipes

O temido protesto sobre os difusores de três equipes se tornou oficial, enquanto a temporada 2009 começa de forma dramática, sem nem mesmo nenhum carro ter entrado na pista de Albert Park. Os três carros em questão – Brawn GP, Williams e Toyota – agora têm seu destino nas mãos dos comissários.

Um protesto já apresentado pela BMW foi negado depois de um tecnicismo, o que resultou em outro protesto enviado pelas equipes Ferrari, Renault e Red Bull.

Preocupações sobre tal aparato começaram para a Williams e Toyota ainda durante os testes de pré-temporada, e foram aumentados com a primeira aparição dos carros da Brawn, cravando um incrível ritmo em Barcelona e depois em Jerez. Os comissários apontados pela FIA para o GP da Austrália examinarão os veículos envolvidos, apesar de uma decisão final vir apenas da entidade em, provavelmente, um dia.

O difusor ajuda na estabilidade da traseira de um carro, e é o último e mais baixo dispositivo pelo qual o ar passa; rivais acreditam que o desenho radical da Brawn GP em particular possibilitou a eles meio segundo de vantagem em alguns circuitos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.