Renault: Hora de voltar ao topo com o R29

Por Giovanni Romão

Modelo: R29

Combustível: Total

Motor: Renault RS27

Kers: Bateria atrás do tanque

Diretor: Flávio Briatore

O time tem futuro incerto na Fórmula 1, mas enquanto está comprometido com a categoria parece disposto a investir pesado para voltar a elite da categoria, posto que perdeu nos dois últimos anos, depois de conquistar os mundiais de 2005 e 2006, com Fernando Alonso.

O espanhol vai para sua segunda temporada com o time francês depois da passagem conturbada pela McLaren em 2007. Experiente e um grande desenvolvedor de carros, Alonso é aposta para colocar o R29 no caminho das vitórias.

Pelo que apresentou nos testes de pré-temporada, o novo modelo ainda precisa evoluir bastante, caso queira andar junto de Ferrari, BMW e Toyota ao longo de toda temporada. No entanto, o crescimento do time na segunda metade do mundial 2008 pode ser um bom indicativo da capacidade de desenvolvimento ao longo do ano.

Além de Fernando Alonso, o time terá pelo segundo ano o brasileiro Nelsinho Piquet. Ainda sob suspeita do que pode fazer de positivo ao time, Piquet quer apagar a imagem negativa da temporada de estréia em 2007.

Ponto forte: A presença de Alonso pelo segundo ano seguido pode ser um grande diferencial do time em 2008.

Ponto fraco: O modelo R29 não mostrou-se muito veloz e o motor Renault pode voltar a ser problema, assim como em 2007.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.