A Renault diz que não está preocupada com o seu fraco teste comparativo com o novo R29, depois de rumores de que há um grande problema com a aerodinâmica do carro e que Fernando Alonso não está feliz.
A Renault decidiu falar que espera grandes progressos no próximo mês de testes depois de seu carro ser o mais lento dos carros 2009 no único dia seco de testes em Portugal na última semana, e apesar do fato de maior parte da equipe de testes ter sido levada a um aeroporto na Inglaterra para um teste aerodinâmico em linha reta.
“Eu fiquei desapontado.”, disse o diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, à ‘Autosport’ sobre o primeiro teste do novo carro. “Não foi um grande teste e nós não tínhamos tudo da forma que queríamos no pouco de pista seca que usamos.”
“Mas saímos de lá com muitos dados para estudar e vimos algumas coisas que nós precisamos prestar atenção.”, adicionou. “Os mapas aerodinâmicos destes carros são realmente diferentes e talvez nós não tenhamos mexido muito no ajuste. Nós podemos fazer melhor, o que fará o carro mais fácil de dirigir, mas eu realmente acho que neste ano, mais do que nunca, apenas os últimos testes serão indicadores.”