Nelsinho diz que não será fácil amizade com Alonso

Por Carlos Garcia (do Ibirapuera)

Nelson Ângelo Piquet, que amanhã desfilará com um carro de Fórmula-1 da equipe Renault em frente ao parque do Ibirapuera em São Paulo, falou hoje em entrevista coletiva sobre a atuação do espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso em sua equipe.

Primeiro Nelsinho foi perguntado sobre sua influência e destacou como muito positiva, onde o forte foi o aprendizado: “Acho que fez muita pois trouxe a confiança de volta para o time. Um integrante da Renault ouvindo Alonso falar e dar sua opinião é diferente do que ouvir à mim ou ao Kovalainen pois eles se sentem mais seguros e conseguem fazer o carro andar um pouco mais. Foi importante para mim também, para que eu pudesse ter uma referência, saber o que um grande piloto faz, onde posso melhorar, onde posso desenvolver minhas habilidades. A melhor escolha da Renualt para esse ano foi trazer Alonso de volta ao time.

O brasileiro também foi perguntado sobre a questão do relacionamento, até usando como referência os problemas que seu companheiro espanhol teve com o atual campeão do mundo Lewis Hamilton quando os dois correram juntos pela McLaren, e cutucou: “É muito tranquilo pois só nos encontramos em final de semana de corrida ou de vez em quando em treinos. Por isso é praticamente impossível construir uma amizade já que ficamos o tempo todo trabalhando ou com engenheiros. Com certeza acho que ano que vem vou dar um pouco mais de trabalho e não será uma amizade tão fácil.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.