Romain Grosjean, o primeiro campeão da GP2 Asia e o quarto na GP2 principal neste ano, parece que continuará na categoria em 2009.
O francês era muito cotado para a Fórmula 1 com a Renault no próximo ano, já que o chefe de equipe Flavio Briatore considerava a possibilidade de não renovar o contrato com Nelson Piquet.
Mas Briatore concluiu que Grosjean, piloto de testes da Renault neste ano, era ‘muito jovem’ para fazer sua estréia na F1 em 2009, e ‘cometeu muitos erros’ na GP2.
Isso apesar do fato que, com Fernando Alonso ficando em 2009, é viável para uma equipe como a Renault ‘experimentar novos pilotos’ como Grosjean, Briatore foi pego dizendo ao ‘Marca’.
O italiano, no entanto, continua convencido sobre sua política de fazer suas próprias estrelas do futuro, como fez com Alonso, e depois com Heikki Kovalainen, Piquet, e agora Grosjean e Lucas di Grassi.
“Se você quer vencer com alguém realmente bom, você precisa trazer seus próprios pilotos, como fizemos com Fernando, e McLaren com Hamilton.”, disse Briatore.