Graças aos planos dos organizadores em alargar algumas partes do circuito, podemos esperar um GP de Cingapura ainda mais excitante, com mais oportunidades de ultrapassagem.
A corrida em Cingapura foi um sucesso e até mesmo conquistou uma premiação pela organização da prova, em Colônia, na Alemanha.
Mas os promotores do GP de Cingapura concordam que a corrida pode ter algumas melhorias, mesmo sem alterações no desenho do traçado por enquanto.
Teo Hock Seng, chefe do evento, disse: “As curvas 1, 2, 3 – a área da chicane – podem ser modificadas para serem um pouco mais largas. Talvez a curva Stamford possa ser estendida para criar mais oportunidades de ultrapassagem.”
Mais duas áreas podem ficar um pouco mais largas – na St. Andrews Road, ao lado de fora da Suprema Corte, e a curva 22, logo antes dos boxes.
Outras propostas incluem a área de paddock para corridas preliminares, que será movida para outra parte do circuito para haver espaço para mais lojas e restaurantes à disposição dos espectadores.
O preço de alguns setores também será ajustado, com alguns aumentando e outros diminuindo. Há também planos para atrair mais visitantes estrangeiros no próximo ano. Na corrida deste ano, cerca de metade do público era estrangeiro.