Por Carlos Garcia
Felipe Massa, após perder na última volta o título mundial de 2008 para o inglês Lewis Hamilton, citou os altos e baixos da Ferrari que acabaram custando caro no dia de hoje. Tudo isso sem citar os problemas enfrentados por ele na Hungria (com a quebra do motor faltando 3 voltas para o fim) e nem de Cingapura (quando a equipe o liberou para a pista sem concluir o abastecimento).
“A Ferrari fez tudo perfeito hoje e infelizmente isso não foi o suficiente. O time fez um excelente campeonato com altos e baixos e agora estamos pagando um pouco por isso, por esses erros. Mas tudo bem, corrida é assim, às vezes temos um ano perfeito e um carro muito resistente, mas temos os baixos também. De um ano para outro, muita coisa muda e, esse era o campeonato da Ferrari, mesmo com altos e baixos, pois foi muito duro para que conseguíssemos atingir os nossos objetivos.”
E mesmo com esses problemas ele citou o fato de ter atingido um dos objetivos, que foi a conquista do título de construtores para a equipe, com muita emoção: “Tudo foi feito com o coração, mas de vez em quando as coisas não acontecem como queremos, mais uma vez, é corrida, é esporte, e às vezes as coisas acontecem de forma diferente do que esperamos. Mas no fim das contas a equipe está feliz com o mundial de construtores que é importante, todo mundo, até o presidente estão felizes porque tem de estar mesmo.”
Ainda citando as dificuldades de ser um profissional dessa área ele fez questão de parabenizar o inglês Lewis Hamilton pela conquista: “Quero dar parabéns ao Lewis porque ele fez um ótimo trabalho e marcou mais pontos que eu, ou seja, foi merecido. Tomara que eu possa voltar aqui com o título, pois essa experiência faz parte da vida, Kimi (Raikkonen), Fernando (Alonso) sabem como é duro ser piloto e que às vezes as coisas são muito difíceis. Coisas inesperadas acontecem de um jeito ou de outro. Estou muito orgulhoso, deixo a pista com a cabeça em pé por ter feito tudo que poderá fazer.”