Raikkonen: “Eu sabia o que esperavam de mim”

Kimi Raikkonen fez o seu melhorar para evitar qualquer controvérsia depois do GP da China, em que deu o segundo lugar ao seu companheiro de equipe Felipe Massa na parte final da corrida, para manter as chances de título do brasileiro.

“Nós sabemos o que nós queremos como uma equipe e isto é o que nós fizemos, normal nesta situação.”, insistiu Raikkonen sobre o momento em que aliviou na reta oposta para deixar Massa ultrapassá-lo. “Eu tinha um carro muito bom hoje e era fácil de pilotá-lo, mas infelizmente não foi rápido o suficiente quando necessitamos.”

“Lewis pode largar bem e então quando eu era mais rápido, era tarde demais, ele estava muito à frente.”, adicionou. “Eu também peguei tráfego quando eu estava rápido depois do pit-stop. Mas de qualquer forma, se nós estivéssemos logo atrás de Lewis, nós paramos nas mesmas voltas, então não haveria como passá-lo ao menos que ele cometesse um erro.”

“Nós terminamos em segundo e terceiro, então da próxima vez esperamos fazer melhor.”, continuou Raikkonen. “Eu sei o que a equipe espera e eu não tenho nada para perder ou ganhar. Estou correndo pela equipe e fiquei muito feliz com a forma com que as coisas aconteceram, apesar de não termos condições de lutar com a McLaren hoje.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.