Por Victor D. Berto
Radiante, Fernando Alonso mal pôde acreditar que venceu o GP de Cingapura depois de largar na 15ª posição. O piloto da Renault acabou tão atrás no grid após um problema na bomba de combustível colocá-lo fora do treino classificatório.
“Este é um primeiro pódio e primeira vitória da temporada fantástico!”, comemorou Alonso. “Estou extremamente feliz e não posso acreditar agora. Eu acho que nós precisamos de alguns dias para cair a ficha que vencemos uma corrida neste ano que parecia impossível.”
“Nós estávamos competitivos desde a sexta-feira e sem sorte no treino classificatório, mas com sorte hoje.”, adicionou. “Nós largamos do fundo e o primeiro Safety Car me ajudou muito e pude então vencer a corrida. Nós escolhegamos fazer uma primeira perna muito agressiva, porque sabíamos que largar da 15ª posição, você não pode ultrapassar e pensamos sobre uma parada, mas tínhamos preocupações sobre os freios, então tentamos algo muito diferente com uma primeira perna curta, para tentar conquistar o máximo de posições possíveis.”
“A largada foi boa, mas não o suficiente, mas então nós tivemos sorte com o Safety Car.”, adicionou. “Mas depois que nós ficamos na frente e pudermos construir uma vantagem para os caras atrás de nós. O carro estava muito bom. Eu estava com os melhores pneus na última perna, então tive um pouco de vantagem sobre Nico e pude escapar.”