Honda enfrenta classificação difícil em Spa

Rubens Barrichello e Jenson Button da Honda Racing F1 Team largarão para as 44 voltas do Grande Prêmio da Bélgica da 16ª e 17ª posições do grid, respectivamente, no circuito de Spa-Francorchamps.

Os preparativos da equipe para a classificação foram prejudicados durante a sessão de treinos livres final desta manhã, quando um problema mecânico deixou Jenson parado na pista em sua primeira volta. Como resultado, os engenheiros tiveram apenas o carro de Rubens para a preparação para a classificação.

Ambos os pilotos fizeram três tentativas durante a Q1 e, embora tenham conseguido melhorar seus tempos de volta mais de um segundo do início ao fim, nenhum dos pilotos da Honda conseguiu passar à segunda fase. A melhor volta de Rubens, de 1:48.153 s, o colocou na 16ª posição, enquanto Jenson, apenas 1 décimo de segundo mais lento, ficou em 17º.

“Temos de estar satisfeitos com o que conseguimos na classificação hoje”, disse Rubens, “especialmente porque estávamos ficando basicamente no final da tabela de tempos até agora neste final de semana. Foi uma boa volta e um bom esforço da equipe. É simplesmente uma pena que o carro não tenha conseguido ser mais competitivo aqui.”

Jenson também estava relativamente contente após sua sessão de classificação: “Minha primeira volta na classificação foi a primeira que dei hoje, por isso de certa forma foi bom ser capaz de superar alguns dos nossos concorrentes e estar próximo ao meu colega de equipe. Foi uma sessão razoável para nós, no nível de desempenho que o carro está apresentando neste final de semana, e pelo menos largaremos no lado limpo do grid. Chuva amanhã tornaria a corrida mais interessante, mas infelizmente isso não está parecendo muito provável.”

Muito trabalho foi feito nos carros à noite, depois de um dia difícil ontem, e o resultado da classificação não mostra o fato de que um bom progresso foi feito desde então. “Depois de nosso desempenho ruim ontem, tivemos de fazer algumas alterações bem significativas nos carros à noite, tanto em termos aerodinâmicos quanto de suspensão”, confirmou Steve Clark. “Embora P16 e P17 não seja onde esperávamos estar, a realidade é que é um resultado razoável, considerando-se como o final de semana começou. Os carros estavam bem equilibrados e parece improvável que os pilotos pudessem ter encontrado o suficiente para levá-los à Q2.

“A previsão é de tempo firme amanhã, mas em Spa sempre há a possibilidade de uma chuva inesperada, por isso precisamos estar prontos para tirar vantagem disso, caso ela venha.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.