Michael Schumacher admitiu nervosismo no retorno

Michael Schumacher regressou ontem a uma pista ao volante de um F1 de uma forma oficial. Recorde-se que o alemão foi convidado pela Ferrari para testar com a equipe para os ajudar no desenvolvimento do monoposto sem o controle de tração que será banido na próxima temporada.

Referindo-se ao seu primeiro dia de testes, Schumacher disse ao website holandês ‘GPUpdate.net’: “Foi muito divertido. Gostei. Estou muito satisfeito, pois a forma como consegui andar é suficientemente boa para ajudar a equipe, mesmo tendo em conta que estou fora há tanto tempo. Havia algumas dúvidas e penso que respondi a todas. É bom saber que ainda sou bom naquilo que faço.”

“A sensação que o carro transmite sem controle de tração é pior que em 2000 (último ano sem controle de tração), porque agora temos motores diferentes. Antes tínhamos motores V10, e com esse motor podíamos jogar com as mudanças e agora é impossível. As curvas lentas são as mais complicadas de fazer.”

Apesar de não guiar um F1 num evento oficial desde a sua retirada no GP do Brasil de 2006, Schumacher rapidamente se sentiu à vontade dentro do cockpit da Ferrari. “Em duas voltas vi o que conseguia fazer. Para mim era uma grande incógnita. É bom perceber isto de forma tão rápida. Senti-me nervoso quando voltei a sentar-me no carro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.