Briatore sai em defesa da Renault

Flavio Briatore saiu em defesa da Renault, depois de terem surgido alegações que um engenheiro da equipe, antigo funcionário da McLaren, teria mostrado aos seus colegas de Enstone, desenhos técnicos da equipe de Woking.

“Quando tomamos conhecimento desta situação em setembro, falamos com o funcionário em questão, e iniciamos de imediato uma investigação. O funcionário em questão foi suspenso da equipe, e tanto a FIA e a McLaren, receberam provas da nossa parte de que não tínhamos usado qualquer sistema da McLaren,” revelou Briatore ao ‘The Times’.

“A informação em causa estava nos discos rígidos do computador desse funcionário,” acrescentou Briatore. “Eram informações muito simples de alguns componentes do carro da McLaren, e temos provas e afirmações de vários dos nossos engenheiros, de que nenhum desses sistema foi usado no nosso carro.”

“Podem analisar os nossos sistemas informáticos sem qualquer problema, e demos essa oportunidade à McLaren de ver que não usamos nenhum dos seus sistemas, no entanto, eles nunca o quiseram fazer.”

A FIA tomará uma decisão acerca deste caso no próximo mês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.