Depois de uma excelente prestação na China, a Toro Rosso continua a mostrar uma forte performance em Interlagos, hoje na qualificação, à medida que Vettel e Liuzzi terminaram na 13ª e 14ª posições do grid de largada.
“Algumas corridas atrás, se alguém tivesser dito que eu seria 13º no Brasil, teria ficado muito feliz e mostra que estamos definitivamente a fazer progressos,” disse Vettel. “Foi uma sessão bastante difícil e, no início, o carro estava trabalhando tão bem como de manhã, mas alteramos as pressões dos pneus e melhorou no final. Penso que a pista ficou mais lenta na primeira parte da qualificação. Com duas especificações de pneus moles, a corrida de amanhã poderá ser interessante, especialmente quando estiver a usar o mais mole dos dois. Agora temos que pensar muito bem na nossa estratégia para amanhã à tarde. Claro que algumas nuvens escuras e chuva poderão dar-nos mais jeito amanhã, mas vamos ver o que acontece no que é sempre uma corrida difícil.”
Tonio Liuzzi comentou: “Não estou muito satisfeito com este resultado, porque de manhã a sessão foi muito boa e penso que podíamos ter dado mais esta tarde. O Q1 foi bom, mas no Q2 pareceu sofrermos bastante instabilidade, especialmente nos setores 2 e 3, tal como alguma sujeira nos pneus. As condições da pista alteraram-se muito desde a manhã, quando o carro estava realmente bem equilibrado, por isso, esperava estar mais forte na qualificação. A minha estratégia para amanhã? Penso que devo fazer o que quer que seja que o Sebastian faça, visto que pareceu resultado bastante bem nas últimas duas corridas!”