Renault fica à porta dos pontos

Depois do primeiro pódio no Japão, a Renault teve hoje uma prova desapontante onde não conseguiu colocar nenhum dos seus dois carros em posições pontuáveis. Heikki Kovalainen ficou à porta dos pontos em 9º, e Giancarlo Fisichella em 11º.

“O início da corrida foi um desastre para mim: Fiz uma boa largada e subi três posições,” disse Kovalainen. “Quatro carros passaram-me, e perdi muito tempo depois com o piso molhado. Mudei depois para pneus secos na altura exata e o carro melhorou substancialmente. Depois perdi bastante tempo de um modo pouco comum. O Kimi estava passando-me, e estava com pneus de chuva usados e eu com pneus de seco, no entanto, eu não o podia passar, pois fora da linha de trajetória o piso estava ainda molhado. Depois disso forcei ao máximo, mas não consegui passar pelo Coulthard. Paguei caro ontem pelo meu erro na qualificação, e sem isso, hoje teria conseguido o resultado que a equipa merecia.”

Giancarlo Fisichella comentou: “Dei o meu melhor hoje, mas penso que podíamos ter trabalhado melhor a estratégia da corrida. O carro estava bastante pesado e com um equilíbrio bastante inconsistente, então teríamos andado muito melhor com um carro mais leve. Parei para colocar pneus de piso seco no momento certo, e como sabia que só tinha que parar mais uma vez, dei o melhor que podia. Quase que teria funcionado, mas não tínhamos mais tempo. É frustrante ter terminado aqui hoje, depois de ter lutado tanto, e porque tínhamos competitividade para mais.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.