O desapontante Grande Prêmio da China para a Spyker acabou de forma frustrante, hoje no circuito de Xangai. As más condições que a equipe esperava nunca se realizaram e, com uma configuração totalmente virada para chuva, tanto Adrian Sutil como Sakon Yamamoto ficaram comprometidos desde o início.
“Com certeza este foi um fim de semana desapontante,” disse Sutil. “Tomamos alguns riscos com o tempo, começando com os pneus de chuva extrema. Esperávamos por muito mais chuva, mas no final isso acabou não acontecendo e mudamos para pneus de chuva. Foi muito difícil guiar, mas continuamos até à 2ª parada para pneus de piso seco. Acabou sendo muito cedo e de repente a chuva começou novamente. Foi simplesmente o momento errado para mudar e difícil de guiar, e de repente na última curva o carro foi em frente e bateu nas barreiras. Temos todos que esquecer esta corrida e olhar agora para o Brasil. Existem as boas corridas e as más, e esta foi uma das más.”
Sakon Yamamoto comentou, “No final do dia podemos dizer que cometemos alguns erros relativamente à escolha dos pneus, mas ninguém sabia como iria ser e por vezes é preciso arriscar. Se resulta, então será um sucesso, caso contrário será uma corrida bem difícil. A única coisa positiva foi que pude terminar novamente e, mesmo com 4 mudanças de pneus sob condições diferentes, a equipe esteve muito bem. Agora temos que olhar para o Brasil, um dos meus circuitos preferidos, e conseguir uma boa corrida para terminar a temporada.”