Gascoyne: “Primeiro ponto foi recompensa”

Mike Gascoyne, diretor-técnico da Spyker, encontrava-se muito satisfeito com o primeiro ponto da equipe conseguido no domingo, no Grande Prêmio do Japão. Depois de ter apresentado o novo carro da equipe na corrida antes da Bélgica, para Gascoyne, foi uma grande recompensa para a equipe pontuar.

Gascoyne comentou: “É muito satisfatória e excede realmente as nossas expectativas como equipe. Apresentamos o novo carro, conseguimos terminar todas as corridas com ele e competimos com equipes com um orçamento muito maior que o nosso. Conseguir 1 ponto é tudo o que podíamos pedir e é simplesmente uma recompensa para toda a equipe. Apenas porque estamos no fim do grid, não significa que trabalhamos menos que as equipes de ponta, por isso, estou satisfeito por termos conseguido este ponto, e estou muito orgulhoso de todos os envolvidos.”

O novo carro permitiu à equipe dar um passo em frente no grid de largada. Algo que é muito encorajador, disse Gascoyne. “Já realizamos 2 boas corridas com o novo carro, e 6 corridas terminadas de um total de 6. Por isso, a equipe está fazendo um bom trabalho. Algumas equipes com muito mais recursos do que nós não tiveram tanto sucesso ou não se viu uma evolução tão grande com os novos modelos apresentados, portanto, este resultado no Japão é muito bom para a equipe. Agora temos o túnel de vento contruído e funcionando, dêm-nos 6 meses antes da próxima temporada e as pessoas vão ter que estar atentas.”

Gascoyne também revelou que a equipe vai usar a mesma especificação na China.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.