A Toyota teve uma qualificação desapontante em casa, com Jarno Trulli não indo além do 13º lugar, e Ralf Schumacher do 15º.
“Forçamos o máximo que nos foi possível,” disse Jarno Trulli. “A primeira sessão foi bastante boa em termos de tracção e equilíbrio do carro. As condições estavam boas mesmo apesar do spray levantado pelos carros. Começamos com pneus de chuva pesada, mas no meio da sessão mudamos para pneus de chuva normal. Fomos mais competitivos com a pista molhada do que quando secou. Simplesmente hoje não dava para ter sido mais rápido.”
Para Ralf Schumacher, a qualificação foi ainda pior, pois colidiu com Sakon Yamamoto no final da primeira sessão, e o seu dia acabou aí. “As condições em si não estavam más, mas a visibilidade era um pouco reduzida. Não era um problema em si, conduzir, mas a pista tinha pouca tração e pouca visibilidade. Não há muito a dizer quanto ao incidente com o Yamamoto. Eu pensava que ele tinha me visto, mas decidiu no fim virar bruscamente para dentro, por isso provavelmente não tinha me visto.”