Qualificação difícil para a Renault

Foi uma qualificação sem ritmo para a equipe francesa Renault. Nem Giancarlo Fisichella nem Heikki Kovalainen conseguiram chegar à parte final da sessão de qualificação, contudo, os pilotos irão subir uma posição no grid devido à penalização de Rosberg.

Giancarlo Fisichella: “Foi uma qualificação muito difícil para mim. O nível de aderência do carro não era bom, mas eu podia provavelmente conseguir continuar caso tivesse tido a oportunidade de mudar o meu conjunto de pneus uma volta mais cedo. Mas o principal problema foi o andamento do carro nesta configuração, que não foi muito boa hoje. Amanhã é outro dia, e já subimos uma posição graças à penalização do Rosberg. Se as condições evoluirem da forma certa, penso que podemos fazer uma boa corrida.”

Heikki Kovalainen: “O equilíbrio do carro era muito bom, e fiz alguns boas voltas limpas sob condições difíceis, mas a aderência simplesmente não estava lá: o carro deslizava nas 4 rodas em quase todas as curvas. Não há muito a dizer, porque as nossas posições refletem o nosso andamento e não fomos fortes o suficiente para chegar à parte final da qualificação. Contudo, sabemos que fizemos algumas escolhas e agora o carro está no parque fechado, e se tudo correr bem essas escolhas vão ter efeito amanhã.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.