Hoje em Fuji, tratou-se de um dia de altos e baixos para a Super Aguri. Takuma Sato teve um problema mecânico durante a primeira sessão o que o fez perder bastante tempo. Sato foi o 22º e último. Anthony Davidson teve um dia normal acabando por cravar o 20º tempo.
“Tive um problema mecânico durante a primeira sessão o que significou que, durante a manhã, saí apenas duas vezes para a pista”, disse Sato. “Perdemos muito tempo necessário para os testes necessários para um novo circuito, e devido a isso fomos forçados a acelerar e cortar uma parte do nosso programa para a tarde. Tivemos que avaliar o equilíbrio nas longas séries de voltas tendo em conta os diferentes níveis de apoio aerodinâmico, visto que isso é muito importante. Mas, isto significou que eu não fui capaz de acertar o carro como queria, acabando por se revelar mais um exercício de recolha de dados. Espero que, com o trabalho que fizemos hoje, consigamos acertar o carro de forma mais competitiva o que nos permitirá ter um melhor dia amanhã.”
Anthony Davidson comentou: “Foi um dia diferente para todos nós que nunca estivemos em Fuji. Eu gostei muito de pilotar na pista. É um grande desafio, especialmente o último setor, e é complicado para os engenheiros, para encontrarem um bom equilíbrio entre uma boa velocidade final e aderência suficiente no terceiro setor. Penso que fizemos um bom trabalho com o ritmo nas longas séries de voltas e estou bastante satisfeito com o equilíbrio do carro.”