Sir Jackie Stewart afirmou que teme pelo futuro da F1 se a decisão do conselho mundial se revelar pesada, hoje em Paris.
“Não quero tomar partido de qualquer um dos lados, mas acredito que esta situação cresceu desproporcionalmente,” disse Jackie Stewart. “É uma situação delicada para a Fórmula 1, pois a competição depende muito das multinacionais. São necessários milhões de Euros para financiar uma temporada completa.”
“Isso leva a que a Fórmula 1 seja a competição de maior investimento no mundo inteiro. Sei quais são as sensibilidades das grandes companhias, pois eu próprio trabalho numa, e sei como as grandes companhias vão avaliar toda esta situação.”
“É claro que quando as coisas correm bem, tens que por a tua casa em ordem, mas não o deves fazer em publico. A Fórmula 1 está lavando a sua roupa suja em público, o que não tem razão de ser, e é completamente inapropriado. Isto deveria ter sido resolvido dentro de portas, e podia ter sido assim.”
“Vão sair várias pessoas feridas de toda esta situação, e é por isso que defendo que custa menos a medicina preventiva do que a corretiva,” continuou Stewart. “O Conselho Mundial, precisa tratar deste caso de um modo muito cauteloso e sensível, pois a situação tem estado completamente fora de controle durante as últimas semanas. É por isso que temo pelo futuro da Fórmula 1.”