Nico Rosberg conseguiu levar a sua Williams à 8ª posição no grid de largada para o GP da Turquia de amanhã. Já o seu companheiro Alexander Wurz não conseguiu melhor que um desapontante 16º tempo.
Rosberg comentou: “Se tivessem me perguntado na quinta-feira sobre a nossa performance na qualificação, eu teria dito que não tinha a certeza se poderíamos ser fortes. Hoje o meu ponto de vista alterou-se e estou um pouco desapontado por não ter conseguido fazer o 7º tempo por cerca de um centésimo de segundo. Foi muito próximo entre mim e o Kovalainen ao longo da segunda e terceira fase da qualificação. Hoje o 7º teria sido possível. Mas teríamos que ter tudo perfeito. Os primeiros seis carros, são, no papel, muito rápidos para alcançarmos amanhã, mas a 8ª posição não é má e dá-nos uma boa hipótese para a corrida.”
Wurz concluiu: “A primeira sessão correu bem e o carro estava bom. Todavia, na segunda sessão, eu estive lutando com o equilíbrio, o que eu tentei ignorar, mas além disso, eu cometi alguns erros, algo que não podemos fazer quando os tempos são tão próximos. Assim, de uma maneira geral, estou desapontado. Veremos o que o dia de amanhã nos trás.”